Sociedade

Fundão distinguido como o município mais inovador no Smart Cities Summit

Escrito por Sofia Craveiro

“Município Mais Inovador e Smart by Nos”, foi o prémio com o qual o Fundão foi distinguido no âmbito do Portugal Smart Cities Summit 2019, que se encontra a decorrer desde terça-feira, em Lisboa. O evento, que chega hoje ao fim, coloca em destaque «soluções e medidas inovadoras de empresas, entidades, universidades, politécnicos, startups e municípios», com a intenção de apresentar os respetivos «ecossistemas de inovação e investimento».

No caso do Fundão, foram apresentadas e destacadas as «startups da Incubadora A Praça, entre outros projetos ligados à Internet das Coisas (IoT)», mas também «robótica para a agricultura, um posicionamento smart rural da região, integrado no conceito smart cities, mas vocacionado para o ambiente rural e agrícola», de acordo com a nota enviada pela autarquia.

O certame decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. A edição deste ano teve como mote  “O Futuro Passa Aqui”, que reflete a convergência de inovação e oportunidades de futuro, que o evento pretende proporcionar.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta