Região

Luta contra as portagens chega a Vilar Formoso esta quarta-feira

Escrito por Luís Martins

Representantes de entidades nacionais e espanholas vão manifestar-se esta quarta-feira, na fronteira de Vilar Formoso, para exigir a abolição de portagens nas autoestradas A25 e A23 durante uma iniciativa da Plataforma Pela Reposição das Scut naquelas vias.

A tribuna pública transfronteiriça tem início marcado para as 11 horas e contará com intervenções de representantes sindicais e empresariais dos dois lados da fronteira. Segundo os promotores, está garantida a adesão das várias organizações sindicais que integram o Comité Sindical Inter-regional de Castilha e Leão, Beiras e Nordeste de Portugal, que é composto pela CGTP e UGT de Portugal e pelas Comissiones Obreras e UGT Espanhola.

«Estamos plenamente conscientes de que o problema das portagens é um problema económico e um problema social, e é nesse sentido que insistimos na necessidade da abolição das portagens mesmo que através de reduções progressivas», defendeu recentemente Luís Garra, na conferência de imprensa de apresentação da ação no passado dia 29 de abril, na Guarda.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário