Região

Cerca de 20 mil pessoas passaram pela Feira de Caça e Pesca em Vilar Formoso no fim-de-semana

Escrito por Jornal O Interior

Decorreu este fim-de-semana, em Vilar Formoso (Almeida), a 11ª edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural.
Este ano, a autarquia procurou introduzir algumas novidades no Pavilhão Multiusos. «Traçámos novos objetivos, entre eles a aposta em melhores condições para quem nos visita e para os expositores», disse o presidente da Câmara, revelando, em jeito de balanço, que «sentimos esse retorno». De entrada gratuita, o número de visitantes ao certame ao longo dos três dias «ficou muito próximo das 20 mil pessoas» e, como seria de esperar, «uma boa parte» veio do país vizinho. António José Machado explica que é já «habitual» no primeiro sábado do mês a passagem de espanhóis pela vila fronteiriça devido ao mercado mensal «e tentamos aproveitar isso quando escolhemos a data da feira». Segundo o edil, «não recebemos apenas visitantes de Ciudad Rodrigo, há também gente que veio de cidades mais distantes».
«Satisfeito» com mais uma edição do evento, «que mais uma vez revelou ter um movimento considerável», António José Machado adianta que o município vai começar a trabalhar na feira do próximo ano, sendo que «as linhas mestras estão já delineadas». A Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural tem como objetivo promover os recursos cinegéticos, as potencialidades para a pesca e o património natural do concelho de Almeida, associado à divulgação das diferentes componentes turísticas do território. A iniciativa assume-se também como um ponto de encontro dos amantes da caça, da pesca, das atividades ao ar livre, da fauna viva, da gastronomia e dos espetáculos.
Ao longo dos três dias terão participado nas diversas atividades da feira cerca de 200 caçadores. Entre as iniciativas destacaram-se montarias ao javali, largada de perdizes, demonstração de cetraria, demonstração de pombos de voo livre e de vara, exposições cinegéticas e tiro virtual.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta