Economia

Trabalhadores da região ganham menos 300 euros que a média nacional

Escrito por Sofia Craveiro

Os trabalhadores dos municípios do distrito da Guarda atingem um ganho médio de 800 euros mensais (valor que inclui subsídios, horas extra e prémios). Este valor significa que, na região, o ganho médio mensal é inferior em pelo menos 300 euros à média do país (que ronda os 1.100 euros, também incluindo os suplementos referidos). No distrito, a cidade da Guarda é onde este valor é mais alto, sendo a exceção à regra: 1.000 euros mensais é o valor médio ganho por um trabalhador na cidade mais alta.

Em Castelo Branco a situação é semelhante. Nos  concelhos deste distrito os vencimentos mensais rondam em média os 800 euros. Covilhã e Castelo Branco apresentam um valor superior, de cerca de 900 euros mensais, e em Vila Velha de Rodão os trabalhadores chega mesmo aos 1.100 euros de ganho médio.

As conclusões foram explicitadas pelo CEO do Novo Banco, António Ramalho, que apresentou aos jornalistas um estudo económico da região baseado em dados do Instituto Nacional de Estatística e Research Económico. O responsável esteve presente numa sessão realizada na terça-feira numa unidade hoteleira do Fundão.

Saiba mais na edição em papel de O INTERIOR.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta