Desporto

Guarda inicia Torneio Lopes da Silva frente a Vila Real

Escrito por Jornal O Interior

A Associação de Futebol da Guarda (AFG) inicia na segunda-feira o Torneio Interassociações sub-14 Lopes da Silva 2019 frente à seleção de Vila Real. A 25ª edição da competição decorre em Leiria e Santarém até ao final do mês.
Trata-se da maior competição de formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol e vai envolver cerca de 400 atletas em representação das 22 seleções das Associações de Futebol regionais e distritais. Os jovens têm aqui uma boa oportunidade para dar nas vistas, sendo que o torneio irá servir de base para a próxima seleção nacional sub-15. Depois de Vila Real, os guardenses vão defrontar Santarém na terça-feira e na quarta jogam com a seleção do Algarve. As equipas folgam na quinta-feira e o futebol regressa na sexta, dia em que Évora será o adversário da AF Guarda, que terá Leiria pela frente no dia 29. A final entre as duas melhores formações do torneio está marcada para dia 30, no Estádio Papa Francisco, em Fátima.
Estão convocados para a seleção distrital da AFG Daniel Belo e João Ferreira (Figueirense), Rodrigo Ramos, Simão Santos, Martim Mendonça, Diogo Fernandes e Leandro Soares (NDS), Ricardo Marcelo (Manteigas), Alexandre Cardoso (Os Pinhelenses), Pedro Branquinho (Sp. Mêda), Diogo Baltazar e Alex Gomes (Sp. Vilar Formoso), João Fiúza, Dário Jesus, José Salvador Silva, Guilherme Lourenço e Eduardo Tomaz (Guarda Unida), Martim Gonçalves (Aguiar da Beira) e Marco Garcia (Seia).

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta