Região

ViniLourenço e Casa Ramos Pinto vencem 12º Concurso do Douro Superior

Foto 1
Escrito por Carlos Gomes

Os vinhos “Avô Escrivão Grande Reserva 2021” da ViniLourenço (na foto) nos tintos, o “Duas Quintas Reserva 2023” (Adriano Ramos Pinto Vinhos) nos brancos e o “Barão de Vilar Colheita 1976” (Van Zeller Wine Collection SA) nos vinhos do Porto, foram os vencedores da 12ª edição do Concurso de Vinhos do Douro Superior. O Festival do Vinho do Douro Superior realizou-se em Vila Nova de Foz Côa no passado fim-de-semana.

O painel de jurados, constituído por 22 especialistas nacionais e internacionais, incluindo compradores, sommeliers, críticos, jornalistas e representantes de garrafeiras e wine bares, avaliou as 178 amostras em prova nas categorias de vinhos brancos, tintos e vinhos do Porto e proclamou os vencedores dos melhores vinhos em cada uma daquelas categorias.

Além dos três grandes vencedores, foram ainda atribuídas 18 medalhas de ouro (seis para brancos, dez para tintos e dois para vinhos do Porto) e 37 medalhas de prata.

O Festival contou com 90 expositores, entre vinhos e sabores regionais, como azeites da região, amêndoas e doçaria. O conjunto de atividades paralelas como provas comentadas, visitas a quintas e os habituais espetáculos musicais, complementaram o programa evento.

Sobre o autor

Carlos Gomes

Deixe comentário