Região

Fundo Recomeçar dá 82.205 euros para ações em Seia e Pinhel

Escrito por Jornal O Interior

Quatro ações apresentadas por autarquias e uma IPSS do distrito da Guarda vão partilhar um apoio global de 82.205 euros do Fundo Recomeçar, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
Este programa destina-se a financiar a «reconstrução de infraestruturas, aquisição de equipamentos e desenvolvimento de projetos de atividades, em benefício da respetiva economia e da população, nas zonas afetadas pelos incêndios ocorridos entre 15 e 16 de outubro de 2017», recordam os promotores. Com ações candidatadas à Medida 1 – Ambiente do Fundo Recomeçar, a Junta de Freguesia de Paranhos da Beira (Seia) recebeu 16 mil euros e a Junta da União de Freguesias de Tourais e Lajes, também no concelho de Seia, teve direito a 8.769 euros. Mais significativas são as verbas atribuídas ao Centro Social Cultural e Recreativo do Lamegal (Pinhel), que garantiu um apoio de 37.202 euros, enquanto a Câmara de Seia obteve 24.234 euros.
Segundo a SCML, este fundo é constituído pelas receitas dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais do Estado, atribuídos à Misericórdia, vendidos na semana de 16 a 24 de dezembro de 2017, representando um valor de 4.464.812 euros, tendo sido apoiados dezenas de projetos sobretudo na região Centro e Norte do país.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta