Região

Belmonte, Pinhel e Sabugal contratualizam apoios do BEM

Escrito por Jornal O Interior

Belmonte, Pinhel e Sabugal assinaram na quinta-feira, em Castelo Branco, os respetivos contratos de parceria no âmbito do programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM).
A cerimónia decorreu na sede da Secretaria de Estado da Valorização do Interior e contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. No total, o Governo vai apoiar 38 projetos com 4,7 milhões de euros. Destes, 20 destinam-se à requalificação de infraestruturas e equipamentos municipais, incluindo espaços desportivos, e os restantes 18 visam a reabilitação e remodelação de edifícios sede de municípios. A autarquia de Pinhel candidatou o auditório exterior do centro histórico, que custou 136.883 euros e será comparticipado com 68.442. Já Belmonte vai financiar a requalificação dos Paços do Concelho, uma intervenção orçada em 299.873 euros e que garantiu do Estado um apoio de 149.937 euros. No Sabugal foi candidatada a primeira fase da ampliação do edifício da Câmara Municipal, que será comparticipada com 149.940 euros para um investimento elegível de cerca de 299.880 euros.
O Programa BEM foi criado em 2018 para apoiar projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento dos territórios. No final de 2018 foram apoiados 31 projetos, num montante de cerca de 3,8 milhões de euros.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta