Política

Rui Rio na Covilhã para a Academia de Formação Política para Mulheres do PSD

Escrito por Luís Martins

Rui Rio, Pinto Balsemão, Carlos Moedas, David Justino, Alberto João Jardim, Lina Lopes, Maló de Abreu, Luís Alves Monteiro são alguns dos oradores da segunda Academia de Formação Política para Mulheres do PSD, que decorre entre hoje e domingo na Covilhã, no Luna Hotel Serra da Estrela. A organização é do Instituto Sá Carneiro.

A sessão de abertura acontece esta sexta-feira com a participação do líder do PSD e de Francisco Pinto Balsemão, entre outros. À noite, Alberto João Jardim, antigo dirigente do PSD e ex-presidente do Governo Regional da Madeira, é orador num jantar-debate.  A iniciativa envolve mais de sete dezenas de pessoas oriundas de todo o país, que ficam em formação prática durante o fim-de-semana sobre política, liderança, economia e questões de género.

O Instituto Francisco Sá Carneiro, o PSD e as MSD, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, desenvolveram «um conjunto de iniciativas destinadas a melhorar e aprofundar a formação política das mulheres sociais-democratas», adianta a organização. O objetivo desta Academia é contribuir «de forma inovadora para melhorar a compreensão do fenómeno político e estimular a participação das mulheres na vida política».

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply