Política

O que muda nestas eleições europeias

Escrito por Jornal O Interior

A mais recente alteração aos procedimentos de voto aboliu o número de eleitor. Assim, para votar deve ter consigo o seu Cartão de Identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão), pois os cadernos eleitorais serão elaborados por ordem alfabética.
Na freguesia da Guarda, o Posto C, Antiga Freguesia de S. Miguel da Guarda «vai passar a funcionar no Centro Escolar da Sequeira, na Rua da Treija», de acordo com a página da freguesia. A mesma entidade informa que «esta alteração deve-se às melhores condições de acessibilidades que este edifício proporciona». Também os eleitores do Posto A «vão votar na Escola Augusto Gil, Largo João de Deus», de acordo com a página da freguesia da cidade mais alta, que acrescenta que irá «eliminar o local de voto da Escola de Santa Zita». Por fim, a Junta guardense acrescenta que os eleitores do Posto B vão votar no edifício da Câmara Municipal, eliminando-se os locais de votos das Escolas do Bonfim e Adães Bermudes.
Estas alterações decorrem da aplicação da nova lei (Lei do Recenseamento Eleitoral – Lei nº 47/2018, de 13 de agosto), que ditou o fim do número de eleitor. Para saber onde votar pode consultar a comissão recenseadora, na respetiva Junta de Freguesia, ou contactar os números de telefone 271 213 150, 967 460 904, 271 239 56 e 969 511 862. Pode ainda enviar uma mensagem de texto para o 3838 escrevendo RE <espaço> número de identificação civil <espaço> data de nascimento no formato AAAAMMDD. Mais informação disponível no portal www.recenseamento.mai.gov.pt.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply