Eventos

VI Herminius – Festival de Tunas da UBI decorre este fim de semana

Escrito por Sofia Craveiro

O evento organizado pela Tuna-Mus – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior tem início esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, na Covilhã.

O festival irá ser o ponto de encontro de vários alunos de todos o país, que, de acordo com a organização, contribuem para a «dinamização do panorama cultural» da Cidade Neve.

O evento terá início com uma noite de serenatas aberta à população, na Praça do Município pelas 21 horas, no dia 10. Esta antecede o dia das atuações, agendadas para a mesma hora, no sábado, no Grande Auditório da Faculdade da Ciências da Saúde da UBI. No festival irão participar as Tunas Estudantina Académica de Castelo Branco, Real Tunel Académico (Tuna Universitária de Viseu), Trovantina (Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria) e a Tuna TS (Tuna de Tecnologia de Saúde do Porto). Estará também presente Tuna Médica Feminina da UBI, C’a Tuna aos Saltos.

A organização prevê «momentos de alegria, emoção e qualidade musical, perante uma audiência composta por profissionais de saúde, professores, estudantes, familiares e habitantes da cidade» e informa ainda que  «como na noite de sexta-feira, está preparada uma festa para depois do espetáculo».
Os bilhetes, com o custo de três euros para estudantes e quatro euros para não estudantes, podem ser adquiridos (na Covilhã) no restaurante Montiel, Bar do Oriental, Tabacaria Herminios ou contactando diretamente os elementos da tuna, através do e-mail do festival (festivalherminius@gmail.com). É ainda possível comprar bilhetes por mensagens privadas nas redes sociais da Tuna-Mus, ou ligando para o Centro de Reservas (962542102).

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta