Desporto

Karate: Clubes da Guarda com mais de 50 medalhas no Torneio Nacional JSKA

Escrito por Jornal O Interior

Mais de 240 karatecas de todo o país participaram no domingo, na Guarda, no 19º Torneio Nacional da Japan Shotokan Karate Association Portugal, organizado em parceria com a Academia Egitaniense de Karate Shotokan (AEKS) com o apoio do município.
A União de Karate Shotokan das Beiras (USKB) competiu com 40 atletas e conquistou 43 medalhas, correspondentes a 15 primeiros lugares (campeões JSKA), 13 segundos e 15 terceiros lugares. Do Centro de Karate de Celorico da Beira subiram ao lugar mais alto do pódio Alexandra Veloso em kata e kumite, Érica Marques em kumite, Inês Almeida em kata e Mariana Veloso em kumite. Do Centro de Artes Marciais da Guarda sobressaíram Pedro Pereira em kata e Mafalda Félix em kumite, enquanto o Centro Bushido da Guarda obteve seis primeiros lugares por José Barreiros (kata e kumite), João Fernandes (kata), Miguel Fernandes (kumite), Mariana Frutuoso (kata e kumite) e Diogo Brás (kata e kumite).
Outras vencedoras desta jornada foram Isabel Candeias, Íris Rocha, Andreia Correia e Vera Silva (todas do Karate Shotokan da Guarda) em kata. Gonçalo Guerra, Íris Fonseca, Rita Morgado e Rui Jerónimo (todos da AEKS) também ganharam os seus escalões, enquanto Diogo Grilo (Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel) venceu em kata e kumite e Sandra Ribeiro (Karate Shotokan de Trancoso) conquistou um primeiro lugar em kata.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário