Desporto

Histórico Sp. Sabugal despromovido à IIª Divisão

Escrito por Jornal O Interior

Caiu o pano sobre o Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, cujo campeão Figueirense terminou a prova com 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manteigas. O histórico Sp. Sabugal e o Estrela de Almeida são as equipas despromovidas à IIª Divisão, sendo promovidas o Vila Franca das Naves e o Desportivo de Foz Côa.
Com o título decidido há muito, no domingo todas as atenções viraram-se para o fundo da tabela. Os sabugalenses perderam 3-1 em Trancoso (4º) e selaram a descida ao terminar o campeonato na última posição com 19 pontos. Os raianos renderam o Estrela de Almeida, que somou 20 pontos graças à vitória em Vilar Formoso por 4-3 e subiu para o penúltimo lugar. Já o Sporting da vila fronteiriça classificou-se na 12ª e antepenúltima posição da geral com 22 pontos. Quem garantiu a permanência na última jornada foi o Soito, que recebeu e derrotou o São Romão (8º) por 3-0, uma vitória que lhe valeu o 11º lugar com 23 pontos.
Nos restantes jogos da 26ª e última jornada da prova, o Gouveia (6º) foi ganhar 1-0 a Manteigas (2º), o campeão Figueirense venceu 3-1 no campo do Vilanovenses (9º) e o Aguiar da Beira (3º) fez o mesmo em Celorico da Beira frente ao Sp. Celoricense (7º) por 4-2. Por último, o Vila Cortês do Mondego (5º) empatou 1-1 em Fornos de Algodres (10º). Na despedida do campeonato destaque para a performance do Figueirense, que teve o melhor ataque, com 73 golos marcados em 26 jogos, e a melhor defesa, 19 golos sofridos. Este sábado a época do futebol distrital chega ao fim com a final da Taça de Honra da AF Guarda. Aguiar da Beira e Vila Cortês do Mondego vão disputar o troféu no municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. A partida tem início pelas 17 horas.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta