Desporto

Leixões empata Sp. Covilhã

Escrito por Jornal O Interior

Serranos apanharam susto no Santos Pinto e só marcaram golo da igualdade quando os nortenhos estavam em inferioridade numérica

O Sp. Covilhã foi surpreendido em casa pelo Leixões no domingo na 32ª e antepenúltima jornada da IIª Liga. Sem nada a perder e com a permanência garantida, os comandados de Filó concederam um empate a uma bola, um resultado que garantiu a permanência dos nortenhos e deixou os covilhanenses no sétimo lugar, com 45 pontos, os mesmos do sexto Penafiel.
Os locais entraram frouxos na partida e foram surpreendidos pelo golo madrugador da equipa de Matosinhos no primeiro minuto. Na sequência de um lançamento da linha lateral, na esquerda, ninguém intercetou a bola, que foi desviada e chegou à pequena área, onde Evandro Brandão só teve de encostar para o fundo das redes. Foi quanto bastou para os serranos “acordarem” e assumirem o controlo do encontro. A formação local subiu no terreno, teve mais posse de bola, aumentou a pressão atacante e foi a mais rematadora durante o primeiro tempo, mas sem grandes consequências. Neste período apenas uma das investidas covilhanenses obrigou a uma intervenção do guardião leixonense Tony.
O domínio covilhanense prosseguiu na segunda parte sem se traduzir em verdadeiras oportunidades de golo. Só que aos 55’ o Leixões ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão de Stéphane Dass, que viu o vermelho direto após entrada dura sobre Adriano, e tudo ficou mais fácil para os serranos. A partir desse momento o jogo passou a ter sentido único, com os nortenhos compactos a resistir às sucessivas investidas do Covilhã. A “muralha” defensiva do Leixões e o guardião Tony resistiram até aos 76’, quando Kukula, melhor marcador dos locais com dez golos, restabeleceu a igualdade com um remate certeiro.
Este domingo o Sp. Covilhã viaja até Coimbra para defrontar a Académica, quinta classificada com 51 pontos e já sem hipóteses de regressar à Iª Liga.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta