Desporto

Associação de Voleibol da Guarda foi a melhor na final nacional

Escrito por Jornal O Interior

A Associação de Voleibol da Guarda, presidida por Nuno Lemos, foi considerada a melhor do país na final nacional de Gira Vólei, que decorreu no fim de semana em Castelo de Vide.
Para esta distinção contribuíram os treze pódios conseguidos pelas duplas dos centros da modalidade no distrito, com destaque para os títulos nacionais de Tiago Lemos/ Afonso Rasteiro (Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo, Guarda) no escalão 8-10 anos, de Pedro Pinto/ Paulo Morgado (Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, Guarda) em 13-15 anos nível 1 e de Nuno Lemos/ Vasco Lucas no escalão Gira + mais de 24 anos. De resto, a dupla de professores da Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo sagrou-se pentacampeã nacional. A associação guardense alinhou com 28 duplas dos Centros Gira Vólei da Escola Dr. José Dinis da Fonseca (9), da Escola Carolina Beatriz Ângelo (7), Escola Secundária da Sé (4), Atlético Clube da Guarda (2), Agrupamento de Escolas de Trancoso (4) e da Escola Dr. Guilherme Correia de Carvalho, Seia (2), todas apuradas na final regional realizada na Guarda no passado 22 de maio.
Esta participação saldou-se ainda com quatro títulos de vice-campeões graças a Rafael Lemos/ Daniel Guilhoto (Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo) em 11-12 anos, Ana Santos/ Inês Júnior (Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca) no escalão 11-12 anos David Paulino/ Hugo Pires (Secundária da Sé) em 13-15 anos, Alice Saraiva/ Teresa Saraiva (Atlético Clube da Guarda) em 13-15 anos e
Houve ainda seis terceiros lugares conseguidos por Flávio Santos/ Kairson Silva (Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo) em 16-18 anos, Dinis Lopes/ Alexis Dias em 11-12 anos e Carolina Monteiro/ Mariana Martins em 16-18 anos (duas duplas da Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca). Diogo Soares/ Micael Neves (Secundária da Sé) em 13-15 anos nível 1, Ana Saraiva/ Francisca Quelhas (Agrupamento de Escolas de Trancoso) em 13-15 anos nível 1 e Bernardo Nogueira/ Romeu Daniel (Escola Dr. Guilherme Correia de Carvalho, Seia) em 13-15 anos nível 2 foram as restantes duplas a subir ao pódio. A final de Castelo de Vide juntou cerca de 800 atletas em representação dos mais de 2.200 centros Gira Vólei espalhados pelo país.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta