Região

Estrada para os Piornos reabre esta quarta-feira

Estrada
Escrito por Efigénia Marques

Estava prevista para esta quarta-feira a reabertura da circulação, embora condicionada e alternada, na estrada regional 338, entre Manteigas e os Piornos.
Inicialmente, o tráfego deveria ter sido retomado na passada segunda-feira, mas o mau tempo registado no fim de semana e algumas derrocadas na encosta sobranceira da estrada forçaram a Infraestruturas de Portugal a adiar o restabelecimento da circulação. De acordo com a empresa, «foram registadas algumas ocorrências que obrigam a trabalhos de monitorização e de limpeza da via, de forma a garantir novamente as condições de segurança». Será possível circular na ER 338 a partir das 10 horas, mas de forma condicionada. «Será interdita a circulação para veículos pesados em todo o troço e para os restantes veículos», o trânsito «processa-se de forma alternada, com auxílio de semaforização eletrónica» em dois troços.
A estrada está fechada desde dezembro de 2022 em consequência do incêndio ocorrido no Verão desse ano, que «agravou significativamente o risco de queda de pedras de grande dimensão sobre a via». A IP recorda que esta é uma solução provisória e que está «em preparação, em estreita articulação com o LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e demais entidades responsáveis pela área envolvente, uma solução de natureza definitiva».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Deixe comentário