Sociedade

Altran aposta em parcerias com instuições da região

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, esteve hoje na Altran, instalada no Centro de Negócios do Fundão, numa sessão onde se falou reprogramação do Programa Portugal 2020: Novos Estímulos ao Investimento em I&D e Formação Avançada entre Politécnicos e Empresas. Uma reprogramação que passa pela a

posta em 21 Centros Colaborativos em todo o país, que junta instituições de ensino superior, empresas e autarquias «por um ensino superior diversificado e especializado», afirmou Manuel Heitor.

A cerimónia contou ainda com a apresentação de projetos de investigação, desenvolvimento industrial e de formação avançada da multinacional francesa, que passam por uma colaboração com instituições de Ensino Superior da localizadas na região, nomeadamente com a Universidade da
Beira Interior, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Instituto Politécnico da Guarda. A Altran, a funcionar atualmente com 300 engenheiros prevê nos próximo dois anos criar, pelo menos, mais 200 postos de trabalho.

No contexto da cerimónia, o Presidente da Câmara anunciou também o alargamento do Centro de Negócios e a criação de uma nova incubadora no concelho do Fundão. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Ana Eugénia Inácio

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário