Região

Autoridades procuram homem desaparecido em Vila Nova de Foz Côa

Escrito por Luís Martins

Os bombeiros e a GNR estão hoje a realizar buscas para localizar o corpo de um homem que alegadamente terá sido visto a boiar no rio Côa, nas proximidades de Vila Nova de Foz Côa.

Segundo fontes da proteção civil, o alerta foi dado pelas 16h13 de domingo e as buscas, que foram suspensas pelas 20 horas, foram retomadas esta manhã. O comandante dos voluntários  fozcoenses, Rafael Almeida, adiantou que «o contactante informou que, alegadamente, estaria um corpo a boiar no rio Côa», na zona da ponte que faz a ligação entres os concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo.

Os bombeiros deslocaram-se ao local e a situação relatada não foi verificada, mas constataram que «havia um veículo abandonado na ponte». Contactos posteriores apuraram que o carro pertence a um homem com 52 anos, residente em Vila Nova de Foz Côa, que «foi dado como desaparecido pela família», acrescentou Rafael Almeida.

No terreno estão 42 elementos, entre GNR, bombeiros de Foz Côa e mergulhadores, bem como 12 viaturas de apoio, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda. (foto DR)

Sobre o autor

Luís Martins

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário