Jeans para todas

Escrito por Joana Dente

Esta semana ficam algumas dicas para quem conhece o seu corpo e quer economizar tempo na hora de investir numas novas calças de ganga.

Para as mais baixas:
Deverão escolher umas calças que ajudem a alongar a silhueta, isto é, de cintura não muito subida (o que tornaria o tronco mais curto) e de corte direito. Lembrem-se que usar corsários nunca será uma boa opção, pois estes cortam a linha da perna e conferem uma estatura aparentemente mais reduzida. Para não chamar a atenção para as calças propriamente ditas, mas sim para a aparente altura extra que elas lhe conferem, evite calças com bolsos de grande dimensão e opte por padrões simples e, preferencialmente, pela ausência de aplicações. O toque de magia no seu visual culminará com uns belíssimos saltos altos!

Para as mais altas:
Comparativamente com os demais formatos de corpo, para as mais altas o número de opções na hora de investir nuns jeans é mais elevado. Podem optar por skinny jeans, por corte a direito ou mesmo boca de sino. Se são tão altas que têm dificuldade em encontrar calças que não lhes fiquem curtas, aconselho a optar por lojas especializadas em calças de ganga que têm diversas combinações de tamanho e cumprimento.

Para as que estão abaixo do peso ideal:
Calças de ganga de cintura subida representam uma opção segura; para além de serem super in vão evidenciar quer a cintura, quer as ancas. Também o modelo “boyfriend”, por ser mais largo e descontraído, vai conferir à silhueta uma sensação de maior volume. Os truques para parecerem que têm efetivamente mais vultuosidade prendem-se com a escolha de jeans que contemplem bolsos nas pernas, padrões e rasgões. Se as calças tiverem bolsos junto aos joelhos, estará perante uma boa opção. No caso de querer evidenciar o rabo, os bolsos devem ser ou inexistentes ou de pequena dimensão.

Para as que estão acima do peso ideal:
O corte mais a direito vai favorecê-las porque disfarça o tamanho das ancas, dando a sensação de que se é mais proporcional. As skinny jeans, que fazem o efeito oposto, serão as vossas maiores inimigas!!! Outra dica fundamental é optar por uma ganga escura ou mesmo preta, pois as calças mais claras têm tendência para evidenciar o rabo e as coxas. Os bolsos deverão ser de tamanho médio; é que, contrariamente ao que se possa pensar, bolsos pequenos não dão a sensação de rabo pequeno, mas bolsos grandes vão dar a sensação de rabo grande! No que diz respeito aos bolsos da frente, estes devem ser frontais e não laterais, sob pena de que abram e transmitam a sensação de que têm ancas mais largas do que efetivamente tem.

Note que um bom par de jeans pode ter um custo elevado, mas que esse valor será compensado pelo uso que lhes vai dar. Um par de calças de ganga pode durar vários anos, por isso vale a pena desembolsar um pouco mais se encontrar as calças ideias.

* @pitangaboss
Jurista/ Makeup Artist/ Fashion Stylist

Sobre o autor

Joana Dente

Deixe comentário