Desporto

Sp. Covilhã continua sem ganhar

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã continua sem ganhar na fase de apuramento do campeão da Liga 3 e de acesso à IIª Liga. No sábado, os serranos somaram o terceiro empate em quatro jornadas na receção ao Atlético e continuam no fundo da tabela com apenas 3 pontos.
O mau tempo marcou o encontro no Santos Pinto, com a formação da casa a dominar o primeiro tempo. Elijah foi o ponto de referência no ataque com duas grandes oportunidades logo ao início. Contudo, a entrada muito forte dos locais só deu frutos aos 22’, quando João Vasco aproveitou um mau alívio de Paulo Marcelo para inaugurar o marcador com um remate rasteiro e colocado. A equipa de Lisboa reagiu e passou a jogar mais no meio campo contrário e conseguiu o golo do empate aos 36’, por João Costa. Já perto do final da primeira parte, o Atlético desperdiçou duas grandes ocasiões para marcar, uma delas travada por uma defesa vistosa do guardião serrano Makaridze.
A chuva e vento forte persistiram no segundo tempo, em que a qualidade do futebol baixou consideravelmente, com as equipas a serem mais cautelosas. O Sp. Covilhã voltou a assumir as despesas com Bruno Figueiredo a rematar à barra, aos 60’, e pouco depois, aos 64’, foi João Vasco a desfazer a igualdade com um remate na área, após assistência de cabeça de Elijah. O Atlético voltou a reagir, mas sem muita eficácia até aos 93’. O defesa covilhanense Isaac foi infeliz no corte e Pedro Pinto não desperdiçou, repondo a igualdade no marcador. O Sporting da Covilhã tarda em encontrar o caminho das vitórias e atrasa-se na luta pela subida ao segundo escalão nacional. Este sábado, os comandados de Alex Costa jogam em Alverca, terceiro classificado.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Deixe comentário