Desporto

Figueirense caminha para o título

Escrito por Jornal O Interior

O Figueirense obteve este domingo uma vitória suada (5-3) na Guarda, frente ao Vila Cortês do Mondego (7º), e continua a caminho do título distrital da AF Guarda.
A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo lidera o campeonato com 55 pontos, fruto de 18 vitórias, um empate e uma derrota. A equipa treinada por Jorge Cardoso conta ainda com um registo impressionante, já que marcou 56 golos e sofreu apenas 16 sofridos em vinte jornadas. No domingo, os figueirenses ficaram ainda mais inalcançáveis após a surpreendente derrota do Manteigas (2º classificado) na receção ao Vilanovenses (9º) por 2-1. Os serranos estão agora a 13 pontos do primeiro lugar. Quem não aproveitou este deslize foi o Aguiar da Beira, terceiro com 39 pontos, que também perdeu 2-1 no Sabugal (13º).
Com esta vitória a formação raiana deixou o último lugar, agora ocupado pelo Estrela de Almeida (14º), que na 20ª jornada perdeu 6-0 na visita ao Gouveia (5º). No dérbi raiano, o Sp. Vilar Formoso (11º) recebeu e venceu o Soito (12º) por 1-0, enquanto o Sp. Celoricense (4º) foi empatar 2-2 a Fornos de Algodres (8º) e o Trancoso (6º) venceu 2-0 na receção ao São Romão (10). Este domingo joga-se a 21ª jornada com os jogos Figueirense-Sabugal, Celoricense-Manteigas, Aguiar da Beira-Trancoso, Almeida-Vila Cortês Mondego, Soito-Gouveia, Vilanovenses-Vilar Formoso e São Romão-Fornos de Algodres. Faltam seis jornadas para o final do campeonato.
Na IIª Divisão o campeonato regressa com as partidas Foz Côa-Pala, ADC Castelos-Nespereira, Guarda-Vila Franca e Paços da Serra-Freixo Numão. Folgará o Casal de Cinza. O Vila Franca das Naves lidera com 26 pontos, mas a luta pelo primeiro lugar está ao rubro, pois o Foz Côa está a um ponto e o terceiro classificado, o Freixo de Numão, está a três.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário