“São as flores, o meu lugar”*

Escrito por Joana Dente

Se vos disse que o padrão floral era a opção certa nos materiais leves e frescos de verão, agora afirmo que é igualmente uma escolha acertada para os dias frios que já se começaram a fazer sentir.
Algumas das peças mais bonitas que se encontram por aí fazem lembrar autênticos jardins de flores exóticas ou sofisticados papéis de parede do século passado!
O padrão floral é por excelência um padrão romântico que fica sempre bem e se adapta a distintas ocasiões, quando combinado com os acessórios certeiros. Neste outono-inverno, a aposta correta está nos tons mais neutros e ténues. Todavia, a estampagem floral não tem que ser forçosamente suave, pode também ser pujante e intensa, com aplicações, bordados e volume – assim o provou a coleção da Dolce & Gabbana.
Eu estou apaixonada por um vestido preto, com flores camel e bordeaux, que combino com umas botas também camel, de meio cano, em camurça, e uma boina de marinheiro preta.
Está bem que isto não é uma novidade por aí além, mas que culpa tenho eu que estejamos perante um dos padrões mais consensuais, elegantes e versáteis?!

*adaptação da música de Isaura santos “o Jardim”.
** @pitangaboss
Jurista/ Fashionstylist / Makeupartist

Sobre o autor

Joana Dente

Deixar uma resposta