O Guarda FC pontuou pela primeira vez no Campeonato de Portugal ao empatar 2-2, no domingo, na receção ao Camacha na quarta jornada da Série 2.
A formação madeirense entrou melhor no jogo e dominou o primeiro tempo, perante um conjunto guardense sem soluções. Perante algumas facilidades dos locais, os visitantes chegaram ao intervalo a ganhar 2-0, graças aos golos de Pedro Silva (26’) e Vasco Pereira (34’). Na segunda parte, o Guarda FC reagiu e conseguiu restabelecer a igualdade em apenas sete minutos. Nuno Machado, aos 48’, reduziu a desvantagem, e pouco depois, aos 52’, foi Pedro Bondo a empatar a partida e a selar a divisão de pontos. Os guardenses ocupam o 12º e antepenúltimo lugar do grupo, em igualdade pontual com o Estrela da Calheta e o Sousense, todos com um ponto. A próxima jornada está agendada para 11 de outubro, com o Guarda a visitar a Sanjoanense, que ocupa o 6º lugar com cinco pontos.
Entretanto, este domingo, o adversário é o Desportivo de Chaves, da IIª Liga, para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. O jogo decorre no estádio municipal da cidade mais alta, a partir das 15 horas. Já o Ginásio Figueirense, do Distrital da AF Guarda, que ficou isento na primeira ronda, desloca-se a Fazendas de Almeirim para defrontar a equipa local do Fazendense, que milita no Campeonato de Portugal.



