Cultura

Calafrio apresenta “Pedro” no TMG até sábado

Escrito por Jornal O Interior

O Teatro do Calafrio estreou na quarta-feira, no TMG, a sua nova peça, intitulada “Pedro”, a partir da obra “D. Pedro I”, de Manuel Poppe.
Nesta produção «desaprendemos o que de belo nos ensinaram pelos livros. O romantismo é carnal. O amor é apenas um pensamento, apenas palavras. Obcecado com a perda, assim nos ajuda a compreender melhor a época e a sua personalidade. Num país sem guerras, faz 10 anos, nunca umas mãos tiveram tanto sangue, sangue nosso; nosso sangue», adianta a produção. Para Manuel Poppe, autor que cresceu na Guarda, a figura do rei português é «fascinante» pelo «seu excesso, pela sua capacidade de paixão, pela sua sede de justiça. Pela sua revolta, diante da hipocrisia e da injustiça da morte. Diante do absurdo da vida».
A encenação é de Pedro Damião e a interpretação de Ana Couto, Carlos Morgado, Francisco Pais e Pedro Damião, mas também dos estreantes Emanuel Santos, Solange Monteiro, Rafael Ascensão e Caroline Zeiler. São quatro jovens atores profissionais da Guarda. O elenco conta ainda com a participação especial dos elementos da oficina de formação teatral “Degelo”, promovida pelo Calafrio. O espetáculo fica em cena até sábado, sempre às 21h30. “Pedro” é uma coprodução do Teatro Municipal da Guarda.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta