A GNR deteve duas pessoas nos últimos dias, em Trancoso e Aguiar da Beira, por crimes de incêndio florestal provocados durante trabalhos agrícolas e de gestão de combustível.
Elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Pinhel detiveram, na quarta-feira, um homem de 61 anos no concelho de Trancoso por ter, alegadamente, causado um incêndio florestal durante trabalhos de gestão de combustível com recurso a uma motorroçadora, que terá ateado fogo à vegetação seca existente no local.
Da ocorrência resultou uma área ardida de aproximadamente 0,27 hectares, composta essencialmente por pasto, adiantou o Comando Territorial da GNR da Guarad em comunicado enviado a O INTERIOR.
Já na quinta-feira foi detido um homem de 63 anos no concelho de Aguiar da Beira, na sequência de um incêndio originado por um trator equipado com uma ceifeira durante trabalhos agrícolas. A detenção foi realizada por elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Gouveia.
A GNR adiantou que terão ardido cerca de 0,08 hectares, composta essencialmente por pasto. Ambos os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Trancoso.



