Desporto

Futebol distrital: Líder Figueirense com vantagem de 11 pontos

Escrito por Jornal O Interior

O Figueirense terá dado um passo decisivo à 16ª jornada para conquistar o título distrital da AF Guarda. No domingo o líder da Iª Divisão recebeu e derrotou o segundo classificado Aguiar da Beira por 4-1 e aumentou a vantagem para onze pontos.
No jogo grande da jornada foram os visitantes que abriram o marcador, através de Marco Almeida aos 7’, mas os locais restabeleceram a igualdade três minutos depois por Fábio Pina, que se tornou o homem da tarde ao fazer um “hat-trick” antes do intervalo. A partida continuou dividida no segundo tempo, mas só os figueirenses faturaram por João Abrantes, que estabeleceu o resultado final aos 65’. Esta foi a 14ª vitória da equipa de Figueira de Castelo Rodrigo, que conta 43 pontos, tem o melhor ataque do campeonato com 44 golos e a segunda melhor defesa com 12 golos sofridos, atrás do Gouveia (10). No terceiro lugar, o Manteigas, que perdeu 2-0 em Trancoso (7º), foi alcançado pelo Vila Cortês do Mondego, que venceu 2-0 na receção ao Vilanovenses (9º).
Nos restantes jogos, o Soito (13º e penúltimo) continua em recuperação e foi empatar a zero em Fornos de Algodres (8º), mas voltou a cair na zona de despromoção porque o Sp. Vilar Formoso (12º) ganhou 1-0 no terreno do Sp. Sabugal (14º e último). Em Almeida, o Estrela local (11º) empatou 1-1 com o São Romão (10º), o mesmo resultado com que terminou o jogo entre o Gouveia (6º) e o Sp. Celoricense (5º). Este domingo joga-se a 17ª jornada com as partidas Soito-Figueirense, Aguiar da Beira-Estrela Almeida, Manteigas-Fornos, Celoricense-Vila Cortês, Vilar Formoso-Trancoso, São Romão-Gouveia e Vilanovenses-Sabugal.

Pala, Foz Côa, ADC Castelos e Vila Franca seguem na Taça da IIª Divisão

O campeonato da IIª Divisão sofreu uma pausa por causa da primeira eliminatória da Taça, com o Pala a vencer 4-1 em Paços da Serra e o Vila Franca das Naves a ganhar 1-0 na receção ao Nespereira.
Em Pinhel, foi preciso recorrer aos penáltis para desempatar o 1-1 final registado entre a ADC Castelos e o Guarda Desportiva. Os locais foram mais felizes e apuraram-se para as meias finais do troféu ao marcarem cinco grandes penalidades contra 4 dos guardenses. Já o Foz Côa recebeu e derrotou o vizinho Freixo de Numão por 2-1. Os finalistas da competição vão sair dos jogos Pala-Foz Côa e ADC Castelos-Vila Franca agendados para 20 de abril. A final da taça da IIª Divisão disputa-se oito dias depois. Este domingo joga-se para o campeonato com as partidas ADC Castelos-Vila Franca, Guarda-Foz Côa, Pala-Nespereira e Freixo Numão-Casal Cinza. Folga o Paços da Serra.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta