Arquivo

Sabugal a um passo do título

Raianos destronaram Vilanovenses da liderança da Iª Divisão Distrital da Guarda com uma vitória convincente

O campeonato Distrital da Iª Divisão da Guarda sofreu um reviravolta no último domingo. O Vilanovenses, que liderava a prova há vários meses, perdeu o primeiro lugar no Sabugal, cujo Sporting local venceu por 3-0 e passou para a frente a uma jornada do fim. O título está praticamente entregue.

O jogo entre primeiro e segundo classificado – duas equipas com pergaminhos no panorama distrital e com excelentes jogadores – era aguardado com muita expetativa e não defraudou o muito público presente. Aos raianos só interessava a vitória e à formação do concelho de Gouveia cabia não perder, pelo que se assistiu a uma fase inicial de equilíbrio. Contudo, aos 11’, Camilo conseguiu furar a defesa visitante e assistir Nani que emendou para o fundo das redes de Pantanal e inaugurou o marcador. O Vilanovenses não se intimidou e voltou a equilibrar a partida, que passou a ser jogada mais a meio-campo e com alguns “duelos” interessantes. Ainda assim, o Sabugal tinha mais posse de bola mas sem qualquer consequência até ao final da primeira parte.

O segundo tempo trouxe maior caudal ofensivo dos locais, embora o Vilanovenses também tenha mostrado o seu grande valor. Só que, aos 59’, Nuno Marcos entrou na área e foi travado por Dominique com o árbitro Hugo Geraldes a apontar para a marca da grande penalidade. Chamado a converter, Camilo rematou certeiro e aumentou a pressão nos jogadores orientados por António Gouveia. A partir daqui, a equipa da casa passou a gerir o resultado, enquanto os visitantes tentaram a sua sorte que o muito atento guarda-redes Nuno Morais contrariou. O Sabugal ampliou a vantagem na reta final do jogo, com Manata a marcar o golo da tranquilidade após nova assistência de Nuno Marcos, autor de uma grande exibição.

Esta vitória assenta bem à equipa orientada por Rui Nascimento, que tem o título e a subida de divisão “à mão de semear”. A 3 de maio, data da última jornada do campeonato, o Sabugal joga no complicado terreno do Sp. Vilar Formoso, o Vilanovenses recebe o Ginásio Figueirense e o Manteigas vai a Aguiar da Beira. Arbitragem positiva de Hugo Geraldes. Ao intervalo, a equipa de futsal do Sp. Sabugal recebeu as faixas e o troféu de campeão distrital.

Sp. do Sabugal não pode perder em Vilar Formoso, a 3 de maio, na última jornada do Distrital

Sobre o autor

Deixar uma resposta