Política

Rui Lino lidera lista do BE por Castelo Branco

Escrito por Sofia Craveiro

O Bloco de Esquerda (BE) já revelou qual a escolha para liderar a lista de candidatos eleitorais pelo distrito de Castelo Branco: Rui Lino, residente na Covilhã, é o escolhido para dar a cara pela esquerda albicastrense nas legislativas de outubro.

Na Assembleia Distrital de Aderentes, que aconteceu a 22 de junho, foi aprovada a lista que foi ratificada no passado dia 6 de julho, pela Mesa Nacional do BE.

Rui Lino integra o Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda e é um dos porta-vozes da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco deste partido. Na lista de candidatos eleitorais do BE incluem-se ainda António Luís Pereira Fiúza, Teresa Maria Gonçalves Silvestre, Florinda Silva Lopes Guedes, Carlos Manuel Fonseca Garrido, Helena Ribeiro, Samuel Chiquita e Isabel Susana Canaveira Rocha Fians.

Rui Romão Lino, é assistente social, natural de Coimbra. Licenciou-se em Serviço Social no Instituto Superior Miguel Torga em 2005, ano em que iniciou a sua atividade profissional que mantém até hoje.

Desde o ano 2000 que se encontra envolvido a diversos movimentos e iniciativas sociais, culturais e artísticas. Foi membro da Plataforma Contra a Guerra, tendo também desempenhado funções em Associações Juvenis e Culturais. Encontra-se ainda ligado a associações e organizações locais, nomeadamente o Núcleo 8M Cova da Beira, sendo ainda presidente de uma associação de desenvolvimento local.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Leave a Reply