Política

Parlamento Europeu: Álvaro Amaro nas comissões parlamentares de política agrícola e coesão

Escrito por Sofia Craveiro

O eurodeputado Álvaro Amaro foi eleito membro da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (AGRI) e suplente da Comissão do Desenvolvimento Regional (REGI), no parlamento europeu, segundo comunicado enviado pelo gabinete do ex-autarca da Guarda.

Álvaro Amaro irá, assim, desempenhar funções nas duas comissões parlamentares europeias responsáveis por políticas que mobilizam «a maior parte dos fundos », que são a «Política Agrícola (PAC) e de Coesão», segundo a mesma nota.

 O eurodeputado do PSD acompanhará, entre outros dossiers, «o novo quadro institucional e orçamental da agricultura europeia (pós 2020)», no momento em que é discutida a reforma da PAC, alterações climáticas, segurança alimentar e renovação geracional.

Paralelamente, Álvaro Amaro irá ainda acompanhar a Política Regional, «cuja dotação atinge cerca de um terço do orçamento total da UE, particularmente a regulamentação relativa aos Fundos Estruturais e de Investimento e a sua utilização pelo nosso país na busca de uma maior coesão territorial, económica e social», de acordo com o comunicado referido.

Sendo membro suplente da REGI, o eurodeputado português sublinhou a prioridade da União Europeia continuar a apostar no «desenvolvimento regional e numa maior coesão territorial, com particular incidência nos territórios de baixa densidade», afirmou Amaro.

O campo de atuação do social-democrata para o mandato em curso fica definido, em vésperas da constituição das comissões.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Leave a Reply