Política

Distrital da Guarda do PSD critica António Costa por anúncio de obras da 2ª fase do hospital

Escrito por Luís Martins

O PSD da Guarda considera «uma vergonha» a promessa feita no pelo secretário-geral do PS, António Costa, sobre o “descongelamento” da segunda fase das obras do hospital Sousa Martins, na cidade.

A promessa foi deixada num comício de pré-campanha, realizado no domingo, na Guarda. A Distrital social-democrata, presidida por Carlos Peixoto, reagiu esta terça-feira em comunicado para dizer que o líder socialista «tratou de forma reinadia e gozona aquilo que deve ser tratado de forma responsável e séria». O PSD da Guarda considera mesmo que António Costa «mais uma vez brincou com os guardenses» e, «com o habitual sorriso de lábios, tomou-os por tolos».

Num comunicado intitulado “Um primeiro-ministro gozão e bonacheirão”, enviado a O INTERIOR, os sociais-democratas classificam a declaração do recandidato a primeiro ministro como «uma vergonha». «Um primeiro-ministro que deixou a saúde no distrito no maior degredo de sempre, com listas de espera infindáveis, sem capacidade para contratar recursos humanos e material cirúrgico, com especialidades que não funcionam, com medicamentos que se atrasam e com um investimento 50 por cento inferior relativamente a 2015, lança agora os seus foguetes e inaugura agora uma nova forma de fazer política», critica o PSD da Guarda.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply