Política

Chaves Monteiro escolhe Sérgio Costa para vice-presidente da Câmara da Guarda

Escrito por Luís Martins

Na primeira reunião de Câmara como presidente em exercício, Carlos Chaves Monteiro nomeou esta segunda-feira o vereador Sérgio Costa para vice-presidente da autarquia.

O edil apresentou também ao executivo o despacho com a redistribuição de funções inerente à suspensão de Álvaro Amaro, sendo que Cecília Amaro, até agora adjunta da presidência e número seis da lista social-democrata nas autárquicas de 2017, passa a ser vereadora com os pelouros do apoio ao investimento, empreendedorismo, serviço de informática, modernização administrativa, desenvolvimento estratégico e apoio ao investimento, bem como a qualidade.

Estes pelouros eram tutelados pelo presidente com mandato suspenso. Outra das novidades, aprovada por maioria, é que Victor Amaral, vereador da Cultura e Turismo, passará a tempo inteiro no final deste ano letivo – é docente no IPG e está atualmente a meio tempo. Ou seja, no Verão, o executivo liderado por Chaves Monteiro terá quatro vereadores a tempo interior. 

Para Eduardo Brito, vereador do PS, estas alterações resultam «mais dos equilíbrios políticos do PSD do que dos interesses da Guarda». Os socialistas abstiveram-se neste ponto. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.   

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

1 comentário