Política

Bloco de Esquerda reclama reabertura do Tribunal de Seia

Escrito por Jornal O Interior

O deputado do BE na Assembleia da República José Manuel Pureza questionou o Governo sobre o encerramento do tribunal de Seia, que está fechado desde 14 de dezembro do ano passado devido um intenso cheiro a queimado e a fumo no interior.
Não estando ainda prevista uma data de reabertura, o deputado refere que «não se sabe, à data de hoje», quais os motivos que provocaram estes factos».
O eleito acrescenta que está também por confirmar «se se tratou de problemas com a manutenção dos equipamentos de aquecimento» e lamenta que passados três meses «não esteja prevista nenhuma data para a reabertura» do Tribunal de Seia. Um encerramento que «afeta o acesso à justiça por parte das pessoas que deveriam recorrer a este Tribunal», sublinha José Manuel Pureza, destacando também «o impacto» que a situação tem nos processos que ali decorriam. Quanto aos motivos do encerramento, o deputado do BE garante que há relatos «de que foram problemas estruturais do edifício, que se encontra degradado e a necessitar de renovação», o que leva o grupo parlamentar do BE a questionar o Governo se «reconhece os problemas e dificuldades logísticos do Tribunal de Seia, por um lado, e se tem disponibilidade para desenvolver as diligências que se afigurem necessárias para a conclusão das obras, por outro».

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply