Desporto

Moreirense afasta Sp. Covilhã da Taça

Escrito por Jornal O Interior

Comandados de Filó não conseguiram contrariar favoritismo da equipa da Iª Liga e resta-lhes agora “salvar” a época na IIª Liga, onde ocupam o penúltimo lugar

O Sp. Covilhã foi eliminado da Taça de Portugal no domingo ao perder 3-0 na receção ao Moreirense em jogo da quarta eliminatória.
A partida foi muito disputada a meio campo e sem grandes ocasiões de golo, com as duas formações a terem muitas dificuldades na finalização. Apesar disso, a equipa da Iª Liga foi a que esteve mais ativa na frente do ataque com os locais recuados a tentar dificultar a subida no terreno do Moreirense. No primeiro tempo os remates surgiam desenquadrados e só por duas vezes o estreante Bruno Bolas teve de intervir, para segurar dois remates fáceis dos visitantes Pedro Nuno e Arsénio. Já o Covilhã só por uma vez criou real perigo, quando Mica Silva, aos 29’, atirou rasteiro e cruzado rente ao poste.
O segundo tempo começou da pior forma para os serranos, pois o Moreirense inaugurou o marcador aos 46’ por Chiquinho, que rematou forte e colocado de fora da área. Os locais tentaram reagir, mas foram os visitantes que aumentaram a vantagem aos 55’. Pedro Nuno bateu um canto e, na pequena área, Makouta saltou com Chiquinho e marcou na própria baliza. Com a partida controlada, a equipa de Moreira de Cónegos entregou o jogo ao Covilhã, que aproveitou para subir no terreno, aumentar a pressão e rondar mais vezes a baliza adversária, mas sem eficácia na finalização. Um remate de Adriano ainda rasou a barra e Onyeka fez a bola passar junto ao poste. Nos descontos, o Moreirense marco o terceiro golo, por César.

Sobre o autor

Jornal O Interior

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário