Castelo Branco Região

Luís Correia vai continuar em funções mas PSD quer a demissão

Escrito por Sofia Craveiro

Na reunião pública do executivo albicastrense que decorreu esta sexta-feira, Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, garantiu que vai permanecer na autarquia até ao recurso judicial final. O edil mostra-se confiante na reversão da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco, que o notificou da perda de mandato na quarta-feira.

Luís Correia afirma não ter tido influência «nas propostas de abertura dos procedimentos, na indicação das empresas a convidar, na urgência ou não do procedimento a adotar, ou na seleção dos concorrentes», afirmando que continuará «legalmente, no pleno exercício do cargo para o qual fui eleito». De lembrar que o autarca pediu recurso da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal da capital de distrito (de perda de mandato), o que incorre na suspensão da mesma.

Após esta declaração, a concelhia do PSD de Castelo Branco fez uma conferência de imprensa onde pediu a demissão do Presidente desta autarquia. «Luís Correia traiu a confiança dos albicastrenses e não tem condições para se prolongar nas funções de presidente do nosso município», declarou Carlos Almeida, Presidente da Concelhia do PSD de Castelo Branco.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta