Última Hora | RSS RSS | Arquivo | Ficha Técnica | Classificados | Inquéritos | Fórum | Futebol | Tempo | Farmácias | Publicidade | Assinaturas | Newsletter | Pesquisa Avançada | Contactos
Edição de 04-02-2010
Pesquisa:

Arquivo: Edição de 19-11-2009

Secção: Desporto

Sporting da Covillhã empatou a duas bolas com o Santa Clara
Empate vale fuga ao lote da zona de despromoção
Tempo de leitura: 2 m
Bookmark and Share
Aumentar Tipo de LetraDiminuir Tipo de Letra

Paulo Gomes coroou o regresso ao Covilhã com um belo golo
Paulo Gomes coroou o regresso ao Covilhã com um belo golo
Em partida disputada na noite da última terça-feira e que mereceu honras de transmissão televisiva, o Sporting da Covilhã não conseguiu melhor que um empate a duas bolas na recepção ao Santa Clara. A equipa treinada por João Salcedas foi a primeira a marcar, permitiu ao adversário a reviravolta no marcador, restabelecendo depois a igualdade final.

A partida começou bastante equilibrada e o primeiro golo surgiu graças a um erro de um defensor da formação açoriana que escorregou e permitiu ao regressado Paulo Gomes, que realizou o primeiro jogo da época, rematar em arco fora do alcance do guardião contrário, apontando um golo de belo efeito, quando estavam jogados 22 minutos. Perto da meia-hora, o jovem Pizzi desenhou uma boa jogada individual na área contrária e obrigou Matt Jones a uma boa intervenção. Quando a equipa orientada por João Salcedas parecia ter a partida controlada, o Santa Clara conseguiu fazer dois golos quase de rajada na recta final do primeiro tempo. Aos 39’, Fofana, de livre directo ainda de muito longe, forçou Igor Araújo a ceder canto com a ajuda da trave. Na sequência, Danilo tirou partido de uma falha de marcação para cabecear forte à figura de Igor Araújo que, contudo, não conseguiu evitar o golo. Passados apenas quatro minutos, Leandro Tatu cruzou da esquerda para o segundo poste, onde Rincon ganhou nas alturas a Machado, fazendo o 2-1.

Em desvantagem, o Covilhã entrou na segunda parte com vontade de chegar ao empate e rapidamente conseguiu os seus intentos. Aos 48’, o veterano Basílio Almeida teve uma boa arrancada pela direita e após deixar um adversário pelo caminho rematou de pé esquerdo com a bola a passar por entre as pernas do guardião inglês ao serviço dos açorianos que falharam o acesso à liderança da Liga de Honra. Mesmo apesar de ter beneficiado de superioridade numérica a partir dos 57’, por expulsão de Fofana por falta dura sobre Steven Vitória, o Sporting da Covilhã não conseguiu voltar a marcar. Deste modo, os “leões da Serra” subiram para a 11ª posição com 11 pontos, apenas mais que um lote de quatro equipas com 10 e o Carregado, com nove. Na próxima jornada, agendada apenas para dia 29, o Covilhã volta a jogar em casa com o Portimonense, um dos comandantes da prova.


Votar:
Resultado:
10 Votos
Imprimir Artigo
Enviar por Email
Comentário Privado
Comentário Publico
Adicionar Favoritos

Diga o que pensa sobre este artigo. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Comentários Nome
Email
Código de VerificaçãoInsira os algarismos da figura
Anónimo
Rádio Altitude
© 2009 O Interior | Rua da Corredoura, 80 - R/C Direito C - 6300 Guarda | Telefone geral: 271 212 153 - Publicidade: 271 227 349 - fax: 271 223 222
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.