Última Hora | RSS RSS | Arquivo | Ficha Técnica | Classificados | Inquéritos | Fórum | Futebol | Tempo | Farmácias | Publicidade | Newsletter | Pesquisa Avançada | Contactos | Área de Assinantes
Edição de 12-07-2018
Pesquisa:

Arquivo: Edição de 05-07-2018

Secção: Sociedade

Entre julho e setembro a cidade mais alta é palco de mais uma edição do “Verão em Alta” com mais de 50 atividades
“Verão em Alta” anima centro urbano da Guarda até setembro
Por: Sara Guterres
Tempo de leitura: 3 m
Bookmark and Share
Aumentar Tipo de LetraDiminuir Tipo de Letra

A apresentação do programa decorreu no Jardim José de Lemos, na Guarda
A apresentação do programa decorreu no Jardim José de Lemos, na Guarda  Clique na imagem para a aumentar.
Música, teatro, desporto, cinema, visitas encenadas, Dj’s e muita animação não faltarão no programa “Verão em Alta”, que decorre até 9 de setembro na Guarda e contempla mais de 50 atividades. A iniciativa da Câmara da Guarda começou no domingo com a feira de antiguidades e colecionismo, na Alameda de Santo André, e visitas encenadas ao centro histórico pela Associação Hereditas.

Estimular a economia local e oferecer «uma agenda de programação cultural e ampla para todo o tipo de público» são alguns dos objetivos da autarquia guardense com este evento, segundo o vereador com o pelouro da cultura, Victor Amaral. Também o vice-presidente do município, Carlos Chaves Monteiro, disse que a programação anunciada pretende «aumentar a atração» da cidade nesta época do ano. Na música, o programa inclui um Festival de Blues, a realizar ao ar livre, no Jardim José de Lemos, entre os dias 2 e 5 de agosto, com concertos, sempre às 22 horas, de Delta Blues Riders (dia 2), TT Syndicate (3), Wax & Boogie (4) e Nuno Andrade Blues Drive (5). Ainda no ramo musical haverá ainda, como novidade, concertos na Igreja da Misericórdia com o grupo de gospel africano Aba Taano (16 de julho), Rão Kyao (10 de agosto), ConcertusPerTempora (17) e Lyra (24). O pátio da Sé Catedral também vai ganhar uma nova vida, no dia 21 de julho, com um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, às 22 horas, e, no dia seguinte, realiza-se um concerto de encerramento do Bendada Music Festival.

Para o dia 28 de julho está agendado, na Alameda de Santo André, o 38º Festival de Folclore da Guarda. Será também realizada a iniciativa Cinema no Museu e, nos meses de julho e de agosto, haverá visitas encenadas ao centro histórico da Guarda, pela Associação Hereditas. Estão ainda programados vários espetáculos de teatro pela Rede Artéria e pela rede cultural da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), com destaque para as produções “Sofia meu amor” do Trincheira Teatro, que decorre este sábado no Largo João de Deus, e “Os fragmentos Sonoros” da Coruja do Mato (20 de julho). O “Verão em Alta” contempla ainda atividades desportivas, como a partida de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta (5 de agosto), a Night Run (este sábado) e a Perícia Automóvel da Guarda (9 de setembro).

Do cartaz fazem também parte a realização de feiras de antiguidades e colecionismo (5 de agosto e 2 de setembro) e o Sunset 1056, no ponto mais alto da Guarda, na Torre de Menagem, a 1.056 metros de altitude, no dia 1 de setembro. Para o dia 14 de julho está agendada uma Noite Branca, no centro histórico, que terá animação de rua e concertos com os grupos Prós e Contras, Expensive Soul e Mastiksoul. No mesmo dia, a autarquia da Guarda prevê inaugurar as obras de recuperação do edifício dos antigos Paços do Concelho, onde vai funcionar o Solar dos Sabores e a futura sede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.


Votar:
Resultado:
40 Votos
Imprimir Artigo
Enviar por Email
Comentário Privado
Comentário Publico
Adicionar Favoritos

Diga o que pensa sobre este artigo. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Comentários Nome
Email
Código de VerificaçãoInsira os algarismos da figura
Anónimo
MEO Kanal 401262
© 2009 O Interior | Rua da Corredoura, 80 - R/C Direito C - 6300 Guarda | Telefone geral: 271 212 153 - Publicidade: 271 227 349 - fax: 271 223 222
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.