Última Hora | RSS RSS | Arquivo | Ficha Técnica | Classificados | Inquéritos | Fórum | Futebol | Tempo | Farmácias | Publicidade | Newsletter | Pesquisa Avançada | Contactos | Área de Assinantes
Edição de 21-09-2017
Pesquisa:

Arquivo: Edição de 07-09-2017

Secção: Atualidade

Álvaro Amaro pede «severo castigo eleitoral» para PS
Tempo de leitura: 2 m
 
Bookmark and Share
Aumentar Tipo de LetraDiminuir Tipo de Letra

foto
«O PS merece um severo castigo» a 1 de outubro, disse esta noite Álvaro Amaro, para quem «há mil razões» para os guardenses votarem na sua candidatura.

O atual presidente da Câmara, que concorre a um segundo mandato, apresentou hoje a sua comissão de honra num jantar que juntou cerca de duas mil pessoas no pavilhão do NERGA. Mas nem tudo correu bem, pois perto da 23 horas alguns dos presentes ainda não tinham jantado e abandonaram o espaço, enquanto outros manifestaram o seu descontentamento por este percalço logístico batendo com os talheres nos pratos.

A noite ficou ainda marcada por outro incidente, já que Carvalho Rodrigues, que preside à comissão de honra, caiu desamparado quando descia do palco após discursar, tendo sido assistido no local e encaminhado para o hospital. Refeito do susto e de uma pequena lesão no joelho, o cientista regressou ao NERGA pelas 22h30 para assistir às intervenções de Marques Mendes e de Álvaro Amaro.

O candidato recordou que tirou a Câmara «do garrote» das dívidas aos fornecedores, às coletividades e às juntas de freguesia e que restabeleceu a confiança dos guardenses fazendo obra e atraindo empresas. Álvaro Amaro acusou o PS de ter «anestesiado e adormecido» a Guarda durante 40 anos e que esse é «um caminho que já não queremos», pelo que pediu uma «vitória muito forte» a 1 de outubro. «E sei que a vou ter», acrescentou o social-democrata, que depreciou a proposta da candidatura socialista de Eduardo Brito, de criar a moeda “Sancho”, dizendo que a Guarda é «motivo de gargalhada nacional porque ninguém entende, nem mesmo o melhor economista, que o melhor para a economia do concelho é ter uma moeda própria».

A comissão de honra reúne, entre outras personalidades, Ana Manso, Joaquim Canotilho, os empresários José Luís Almeida, Laurindo Prata, Bernardo Marques e João Carvalho, também presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior. Os diretores da Coficab e Olano Portugal, João Cardoso e João Logrado, respetivamente, e o cientista Rui Costa são outros elementos.


Votar:
Resultado:
61 Votos
Imprimir Artigo
Enviar por Email
Comentário Privado
Comentário Publico
Adicionar Favoritos

Comentários dos nossos leitores
mikemikealfa@hotmail.com
Comentário:
Meter pessoas em autocarros e outras viatura, fazer tantos quilómetros e não termos que comer foi uma vergonha.
 
Zezenabais@sapo.pt
Comentário:
Nem o melhor economista? Ele conhece algum?
 
Pedropereiraruim2@gmail.com
Comentário:
Muito bem! Vamos lá castigar o PS que leva 4 anos de governação sem fazer nada pelo futuro da Guarda. E tem de ser um castigo severo porque ainda por cima andaram 4 anos a gastar o dinheiro da água e do IMI em festas. Ganda Álvaro!
 
Mikemikealfa@hotmail.com
Comentário:
Temos de castigar mesmo esses srs do PS, pois durante 4 anos nada fizeram, não criaram uma empresa, nenhum investimento digno desse nome e querem devolver 5% do IRS em moeda sancho, não faz sentido, para que queremos o IRS é melhor gastar em festa e pagarmos em taxas, impostos e serviços usurários. Devemos ser pobres e monges todos e servir o D. sebastião.
 
l.botasl.botas@hotmail.com
Comentário:
Salvo raras exceções, este cavalheiro apenas fez pantomineirices. Mente quando fala no desempenho de Abílio Curto, por exemplo. Vai ganhar porque com papas e bolos........
 
Mikemikealfa@hotmail.com
Comentário:
Marques Mendes aproveita o espaço que tem na SIC para dar uma mãozinha a Álvaro Amaro, que está a afundar, criticando o "D. Sancho" proposto pelo PS sem saber o que é. Não se trata de verdadeira moeda, mas de devolver aos cidadãos os 5% do IRS em cupões ou moeda "D. Sancho" para gastar na Guarda. É uma medida excecional. Vejam as sondagens.
 

Diga o que pensa sobre este artigo. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Comentários Nome
Email
Código de VerificaçãoInsira os algarismos da figura
Anónimo
MEO Kanal 401262
© 2009 O Interior | Rua da Corredoura, 80 - R/C Direito C - 6300 Guarda | Telefone geral: 271 212 153 - Publicidade: 271 227 349 - fax: 271 223 222
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.