Última Hora | RSS RSS | Arquivo | Ficha Técnica | Classificados | Inquéritos | Fórum | Futebol | Tempo | Farmácias | Publicidade | Newsletter | Pesquisa Avançada | Contactos | Área de Assinantes
Edição de 11-10-2018
Pesquisa:

Arquivo: Edição de 12-12-2013

Secção: Desporto

Avançado guineense bisou na vitória contra o Aves que fez “esquecer” eliminação da Taça de Portugal
Golos de Forbes deixam Covilhã a um ponto dos lugares de subida
Tempo de leitura: 3 m
Bookmark and Share
Aumentar Tipo de LetraDiminuir Tipo de Letra

Forbes lidera a lista dos melhores marcadores da IIª Liga
Forbes lidera a lista dos melhores marcadores da IIª Liga
Cinco dias depois de ter sido eliminado no Santos Pinto pelo Leixões da Taça de Portugal, o Sporting da Covilhã recebeu e bateu no Complexo o Desportivo o Aves por duas bolas a zero e subiu ao quarto lugar da IIª Liga, a apenas um ponto do duo que partilha a segunda posição. O destaque do jogo com a formação nortenha foi Forbes que marcou mais dois golos que lhe permitem estar agora de forma isolada na liderança dos melhores marcadores.

No domingo, até foi o Desportivo das Aves que entrou melhor e chegou a criar perigo por intermédio de Jaime Poulson que, em duas ocasiões, esteve perto de marcar. Na resposta, Edgar cabeceou para defesa do veterano Quim. Até que aos 21’, o Sporting da Covilhã marcou mesmo, através de Forbes que desviou sem oposição após cruzamento de Edgar. O golo empolgou a equipa da casa que passou então a assumir o controlo da partida, criando várias ocasiões para ampliar a vantagem. Aos 36’, Carlos Manuel rematou para boa defesa de Quim para canto. Dois minutos depois, Forbes voltou a estar perto do golo com a bola a passar muito perto do poste. Ainda antes do intervalo, Carlos Manuel tentou fazer um chapéu a Quim, mas sem sucesso. Quanto aos atletas visitantes, passaram a apostar nos remates de longe e num desses lances Jorge Ribeiro atirou forte para defesa de Igor Araújo. No segundo tempo, imperou um maior equilíbrio, apesar das melhores ocasiões terem pertencido à equipa da casa que chegou ao segundo golo aos 73 minutos, novamente por intermédio de Forbes. O ponta-de-lança rompeu na área e rematou por entre as pernas de Quim.

Já na quarta-feira da semana passada, o Sporting da Covilhã desiludiu ao ser afastado da Taça de Portugal pelo Leixões que venceu no Santos Pinto por 2-1. Curiosamente, os três golos deste jogo em atraso da quarta eliminatória foram marcados todos na primeira parte e a formação serrana jogou uma hora em superioridade numérica. A equipa da casa até entrou melhor, mas foi o Leixões que chegou ao golo logo aos 10 minutos, por intermédio de Cadinha, num lance em que Igor Araújo foi mal batido e que reforçou a necessidade de o Covilhã se reforçar com um guarda-redes na reabertura do mercado, pois Taborda, que vinha sendo titular indiscutível, enfrente uma longa paragem por lesão. O jogo continuou movimentado com os “leões da serra” a procurarem o tento da igualdade e aos 30 minutos o matosinhense Anderson viu o segundo amarelo e deixou os visitantes a jogar com 10. Ainda assim, o Leixões voltou a marcar aos 35’ através de Mailo que atirou de muito longe. Tiago Martins reduziu de imediato, mas apesar da muita insistência na segunda parte, o resultado já não se alterou mais. O melhor que o Covilhã conseguiu foi atirar uma bola à trave num cabeceamento de Tiago Lopes aos 67 minutos. Curiosamente, Leixões e Covilhã voltaram a jogar esta quarta-feira, já após o fecho desta edição, desta feita para a IIª Liga e no norte do país.

Entretanto, o Sporting da Covilhã confirmou esta segunda-feira a contratação de outro avançado guineense, Agostinho Soares, de 23 anos, também conhecido como Nconco, que vinha treinando sob as ordens de Francisco Chaló nas últimas semanas. Natural de Bissau, o avançado jogou no seu país pelo Cantchungo e Benfica de Bissau, tendo na época passada vestido a camisola do Pelotas, no Brasil. Passou também pelo Bamako, do Mali, somando várias internacionalizações pelas seleções jovens guineenses e uma pela seleção principal.


Votar:
Resultado:
112 Votos
Imprimir Artigo
Enviar por Email
Comentário Privado
Comentário Publico
Adicionar Favoritos

Diga o que pensa sobre este artigo. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Comentários Nome
Email
Código de VerificaçãoInsira os algarismos da figura
Anónimo
MEO Kanal 401262
© 2009 O Interior | Rua da Corredoura, 80 - R/C Direito C - 6300 Guarda | Telefone geral: 271 212 153 - Publicidade: 271 227 349 - fax: 271 223 222
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.