Última Hora | RSS RSS | Arquivo | Ficha Técnica | Classificados | Inquéritos | Fórum | Futebol | Tempo | Farmácias | Publicidade | Newsletter | Pesquisa Avançada | Contactos | Área de Assinantes
Edição de 18-12-2014
Pesquisa:

Arquivo: Edição de 01-03-2012

Secção: Política

Jornadas do PS sobre a Interioridade trouxeram António José Seguro ao distrito da Guarda para conhecer melhor as suas potencialidades
«Estou aqui para somar a minha voz à daqueles que lutam pelo interior»
Por: Fábio Gomes
Tempo de leitura: 3 m
Bookmark and Share
Aumentar Tipo de LetraDiminuir Tipo de Letra

Líder socialista visitou Quinta da Maúnça acompanhado de Joaquim Valente
Líder socialista visitou Quinta da Maúnça acompanhado de Joaquim Valente
O secretário-geral do PS, António José Seguro, visitou no passado sábado o distrito da Guarda, no âmbito das Jornadas PS sobre a Interioridade, com a finalidade de identificar no território as reais condições de sustentabilidade e de desenvolvimento, debatendo com os interessados as melhores soluções para o seu futuro.

Depois de visitar Seia e Linhares da Beira, o líder do maior partido da oposição esteve na Guarda, onde visitou as instalações do espaço educativo florestal da Quinta da Maúnça, acompanhado pelo autarca local Joaquim Valente. António José Seguro afirmou aos jornalistas que «voltar à Guarda é sinónimo de satisfação e boas recordações, mas também aumenta a minha responsabilidade para com estas gentes e esta terra». Referiu ainda que, no âmbito do “Roteiro do Interior” não leva da Guarda «nenhuma surpresa, nem novidade, porque conheço bem as potencialidades do distrito, bem como as suas preocupações e necessidades, e esta visita serviu para aprofundar esse conhecimento». Seguro disse também que esta iniciativa é como um «grito de alerta e também para somar a minha voz à voz daqueles que continuam a lutar pelo interior, de modo a que os seus habitantes tenham igualdade de oportunidades e possam ser felizes na terra onde nasceram ou que escolheram para viver».

Nesse sentido, o líder socialista, que é militante da concelhia da Guarda, mostrou-se contra o encerramento dos tribunais, defendendo que «o acesso à justiça tem de ser para todos, independentemente dos recursos financeiros». «Se fechar um tribunal, e se as pessoas forem obrigadas a deslocar-se, isso significa que o acesso à justiça fica mais longe e custa mais dinheiro, e naturalmente que isso vai afastar muita gente da justiça», acrescentou. Como solução, Seguro defende que os tribunais continuem abertos, «mesmo reduzindo as despesas e o número de funcionários e ser o magistrado a circular e a deslocar-se aos tribunais para fazer os julgamentos, em vez de serem as pessoas a fazê-lo, até porque estamos a falar de uma população idosa e com pouca mobilidade».

Na Guarda, lembrou também a situação da saúde, frisando que «há muita gente no interior que gasta mais em transportes do que na taxa moderadora, e esta já subiu violentamente. Por isso, não se pode penalizar duplamente quem vive no interior», defendeu. À margem da visita, António José Seguro reagiu às palavras de Cavaco Silva, que apelou ao fim da austeridade, dizendo ser essa «uma prova de que o Governo está cada vez mais isolado e que cada vez mais vozes na sociedade se juntam à voz do Partido Socialista». E recordou: «Há muitos meses que o PS defende que a austeridade sobre a austeridade é uma receita para o disparate, errada para o país e duplamente errada para o interior, e que até agora só resultou na subida do desemprego e numa queda da economia superior ao previsto», afirmou.

O líder do principal partido da oposição Seguro também visitou o Parque Urbano do Rio Diz, antes de seguir para Manteigas e Casteleiro (Sabugal), onde terminou a visita. Estas “Jornadas sobre a Interioridade” terminam este sábado, em Castelo Branco, com uma conferência nacional sobre a “Defesa do Interior”.


Votar:
Resultado:
149 Votos
Imprimir Artigo
Enviar por Email
Comentário Privado
Comentário Publico
Adicionar Favoritos

Comentários dos nossos leitores
Alicealice@yahoo.com
Comentário:
Este (...) só cá vem fazer campanha. Foi cabeça de lista pelo distrito na altura do Guterres e o que tem feito pelo "seu" interior?
 

Diga o que pensa sobre este artigo. O seu comentário será publicado online após aprovação da redacção.

Comentários Nome
Email
Código de VerificaçãoInsira os algarismos da figura
Anónimo
MEO Kanal 401262
© 2009 O Interior | Rua da Corredoura, 80 - R/C Direito C - 6300 Guarda | Telefone geral: 271 212 153 - Publicidade: 271 227 349 - fax: 271 223 222
Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.